7 HÁBITOS QUE O AJUDARÃO A LEVAR UMA VIDA MAIS BEM-SUCEDIDA, PRODUTIVA E FELIZ

950

Existem 7 hábitos que podem mudar a sua vida, e eu vou apresenta-los a você.

Hábitos são as decisões que você toma e as ações que você realiza diariamente. De acordo com pesquisadores da Duke University, os hábitos são responsáveis ​​por cerca de 40% dos nossos comportamentos em qualquer dia.

Acredito piamente que seus hábitos é uma ferramenta poderosa para moldar seu comportamento e, inevitavelmente, determinar seu sucesso na vida. Sua vida é a soma de seus hábitos.

Dê um passo para trás e pergunte a si mesmo : “Eu estou onde eu quero estar?” Se a resposta for não, é hora de fazer uma mudança.

Todos nós temos maus hábitos, seja comer demais, gastar demais, beber ou fofocar. No entanto, quando os maus hábitos o impedem de atingir seus objetivos, afetam negativamente seus relacionamentos ou ameaçam sua saúde, você sabe que tem um problema.

Infelizmente, muitas pessoas são retidas na vida porque elas caem em velhos padrões condicionados de comportamento. Quando não se sentem bem, elas se auto-sabotam e se engajam em atividades que os fazem se sentir pior.

Quebrar maus hábitos pode ser difícil de fazer.

Todo mundo tem maus hábitos. Se sabemos que algo é ruim para nós, então por que é tão difícil parar de fazer isso? Simples… somos criaturas de hábitos. Muitos dos nossos comportamentos são inconscientes e automáticos. Para nossos cérebros, é bom se envolver neles, apesar do fato de que não é.

Nossos hábitos inconscientes são o que nos permitem respirar, nos preparar para o trabalho e nos alimentar. Eles são projetados para tornar nossas vidas muito mais fáceis, exceto quando temos o desejo de comer rosquinhas todos os dias.

Em um novo estudo, os neurocientistas da Universidade Johns Hopkins descobriram que quando as pessoas vêem algo associado a uma recompensa passada, seu cérebro fica vermelho com a dopamina – mesmo que elas não percebam que estão prestando atenção a isso.

Apesar dessas descobertas, ainda acredito que qualquer pessoa pode condicionar seu cérebro a escolher uma resposta mais saudável.

Você não pode mudar sua vida durante a noite. Desenvolver novos hábitos requer disciplina, paciência, consistência e comprometimento. No entanto, quando você toma pequenos passos todos os dias, novos hábitos se integram lentamente em sua vida.

Em seu livro, Better Than Before: Dominando o hábito de nossa vida cotidiana , Gretchen Rubin diz que “um hábito é um bom servo, mas um mau mestre”. 

Vamos enfrentá-lo … se você não fizer um esforço para quebrar os maus hábitos e aprender os bons, tudo na vida se torna mais desafiador.

A questão é: “Quanto tempo leva para desenvolver um novo hábito?” Bem, isso depende inteiramente de você. A velocidade com que um hábito se torna parte de seu comportamento é determinada pelo quanto você o quer. Às vezes as pessoas precisam atingir o fundo do poço para mudar suas vidas.

A seguir os 7 hábitos que vão mudar sua vida.

1. Eu construo uma mentalidade positiva

Sua mente é uma coisa poderosa. Pode ser seu melhor amigo ou seu pior inimigo. Você sabia que você é o produto de seus pensamentos? Onde você está na vida hoje se desdobrou como resultado de seus pensamentos.

Muita gente costuma viver a vida em uma bolha de negatividade. Elas não sabem o que significa ser positivo porque possuem muitas crenças limitantes sobre si mesmas e sobre o mundo. Aqui está a coisa… você não acorda um dia e, magicamente, tem uma atitude positiva. Isso é algo que você tem que trabalhar.

Tudo começa com o domínio de sua mentalidade.

Se a positividade é algo com que você luta, o primeiro passo é dizer a si mesmo que está pronto para um novo capítulo na vida. É sobre tornar-se consciente de sua conversa interna negativa e encontrar mais crenças fortalecedoras para substituir aquelas que não servem ao seu eu superior.

Se você quer se tornar uma pessoa mais positiva, precisa construir hábitos que reforcem a positividade. Fazer declarações positivas com uma caneta em um papel ou ver vídeos inspiradores é uma ótima maneira de aumentar os sentimentos positivos. Uma mentalidade positiva é um imã para milagres. Quando você muda seus pensamentos, você muda sua vida.

2. Eu desenvolvo um ritual matutino 

Disciplina é um dos maiores obstáculos que impedem as pessoas de alcançar o sucesso na vida. Se você quer construir hábitos que se mantenham, precisa ser coerente com eles. A melhor maneira de fazer isso é desenvolvendo um ritual matinal.

As pessoas mais bem sucedidas do mundo, praticam religiosamente um ritual matinal. O ritual define o tom para o dia inteiro. Como você começa suas manhãs?

Na minha opinião, não há sentimento pior de manhã do que sentir que você está em desesperado para sair pela porta. Infelizmente, muitos operam dessa maneira. Se você acordar, apertar o botão soneca, tomar um café e sair correndo para a porta, você se sentirá disperso, distraído e improdutivo pelo resto do dia. Se você não acredita em mim, tente.

A manhã é sua hora de ficar de castigo. Isso parece diferente para todos. Talvez isso signifique meditar, ler um livro, ouvir música, recitar afirmações, entrar na academia ou afirmar seus objetivos por escrito e tudo isso pode ser feito com tempo variando entre 1 a 2 horas.

Nos estágios iniciais, pode parecer uma tarefa difícil participar dessas atividades. No entanto, se você permanecer comprometido com o seu ritual, com o tempo você se verá ansioso por isso. Será uma parte obrigatória do seu dia a dia.

3. Eu me envolvo com pessoas de alta vibração 

As pessoas têm um impacto enorme em nossas vidas. Você não será capaz de criar sucesso na vida se você se cercar de pessoas negativas. Dê uma olhada no seu círculo de amigos e pergunte a si mesmo: “Essas pessoas me fortalecem ou tiram meu poder?”

Se é o último, é hora de encontrar novos amigos. Isso começa com a identificação e o afastamento dos relacionamentos que estão diminuindo sua energia e fazendo você se sentir mal consigo mesmo.

“Cerque-se de pessoas que te fazem feliz. Pessoas que te fazem rir, que te ajudam quando você está precisando. Pessoas que realmente se importam. Eles são os que valem a pena manter em sua vida. Todo mundo está apenas passando. ” – Karl Marx

Uma ótima maneira de elevar seus padrões e melhorar sua vida é encontrar pessoas que já alcançaram os resultados desejados na vida. Depois de encontrar essas pessoas, estude seus comportamentos.

Como eles se conectam com as pessoas? Como é a rotina diária deles? Onde eles saem? Uma vez que você tenha uma sólida compreensão de seus padrões, comece a imita-los. Você pode até ir tão longe a ponto de perguntar a essas pessoas se elas estariam abertas para orientá-lo.

4. Eu invisto em mim mesmo

O caminho mais rápido para alcançar uma melhor qualidade de vida é investir em você mesmo. Muitas pessoas evitam fazer isso porque acham que é perda de tempo e dinheiro. Na minha opinião, isso é apenas uma desculpa.

Há duas razões pelas quais as pessoas não investem em si mesmas – elas não acreditam em si mesmas ou não querem isso o suficiente. Quando você tem a coragem de fazer o trabalho que o força a crescer e melhorar a si mesmo, o Universo responde dando-lhe resultados épicos. Siga esta fórmula e veja por si mesmo que a vida vale a pena.

Eu acredito que a melhor maneira de ganhar dinheiro é se tornar mais valioso.

A maneira como você faz isso é melhorando a si mesmo. Comprometer-se a ser um aprendiz ao longo da vida capacitará você a se tornar uma versão melhor de si mesmo. Participe de seminários, procure treinadores ou mentores, leia livros inspiradores – qualquer coisa que expanda sua mente e acenda sua curiosidade.

Como Warren Buffett disse uma vez, “ninguém pode tirar o que você tem em si mesmo, e todo mundo tem potencial que ainda não usaram.”  Não há maior presente que você pode dar a si mesmo, seus clientes, seu público e do mundo em geral.

5. Eu construo uma dureza mental

Todos nós encontramos desafios e reveses na vida que testam nossa força. A diferença entre as pessoas que tem sucesso e as que não têm está enraizada em sua capacidade de seguir em frente, não importa o que aconteça. Em termos mais simples, isso é uma medida da resiliência sob fogo.

Para desenvolver essa habilidade, você precisa sair da sua zona de conforto. Não é até que você faça o impensável, enfrente seus medos e corra riscos de perceber sua verdadeira força.

A resistência mental é desenvolvida através da repetição. É por isso que as pessoas mentalmente difíceis flexionam seus músculos da mentalidade diariamente. Assim como você vai a academia e treina seus músculos, você precisa fazer exatamente a mesma coisa com sua mente.

Ao fazê-lo, você poderá enfrentar as tempestades da vida com graça e facilidade, sabendo que, não importa o que aconteça, você será capaz de passar por momentos difíceis.

6. Eu Contribuo

É verdade o que dizem – a felicidade é encontrada em ajudar os outros. Contribuir faz parte da vida das pessoas bem sucedidas.

Dito isto, siga os lideres quando dizem que não há nada mais gratificante do que saber que você ajudou alguém em necessidade. Contribuir é tanto fazer com que nos sintamos bem quanto ajudar os outros, e está tudo bem.

A coisa legal sobre a contribuição é que ela vem em muitas formas diferentes. Você pode doar dinheiro para uma causa pela qual é apaixonado ou oferecer seu tempo em escolas, hospitais ou abrigos. Tudo o que importa é que você faça alguma coisa.

7. Eu faço perguntas poderosas

Quando somos crianças, somos encorajados a fazer muitas perguntas. Foi assim que aprendemos sobre nós mesmos e o mundo. No entanto, em algum lugar ao longo do caminho, perdemos de vista esse hábito e esquecemos o valor de sermos curiosos.

No livro, O Guia em Miniatura da Arte de Fazer Perguntas Essenciais , Linda Elder e Richard Paul disseram que “A qualidade de nosso pensamento, por sua vez, é determinada pela qualidade de nossas perguntas, pois as questões são o motor, a força motriz. por trás do pensamento.

Ao fazer perguntas como: “O que a felicidade significa para mim?”, Começamos a perceber que somos os criadores de nossas vidas. A vida não nos acontece. Pelo contrário, acontece por nós.

É nossa responsabilidade sair para o mundo e fazer algo disso. Pensando dessa maneira, nos tornamos mais abertos a novas oportunidades e menos tendenciosos em nosso processo de tomada de decisão. Neste lugar, o mundo se torna nossa ostra.

Esses 7 hábitos que podem mudar sua vida.

Se você quer ser mais feliz, mais saudável e mais produtivo, encorajo-o a começar a construir esses hábitos simples em sua vida diária, principalmente os rituais 2 e 3. Seu eu futuro é moldado pelas pequenas ações que você toma todos os dias.

Quais bons hábitos você vai começar a adotar hoje?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here